Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Livro sobre oncologia e diagnóstico por imagem é sucesso internacional e conta com participação de médico brasileiro

Divulgação
O médico brasileiro Celso Hygino, radiologista da Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI), é um dos autores do livro Imagem Funcional em Oncologia, em dois volumes (volume 1 – “Base Biofísica e Técnica e Abordagens” e 2 –“Aplicações Clínicas”). O livro foi lançado recentemente nos últimos eventos científicos mais importantes da área, como RSNA, em Chicago, e Jornada Paulista de Radiologia

A obra – considerada um sucesso no meio acadêmico – aborda de forma prática e abrangente a utilização das técnicas de imagem molecular e por ressonância magnética na abordagem de diversos tipos de câncer. A publicação, disponível somente em inglês, é de autoria também dos especialistas espanhóis Antônio Luna e Joan Vilanova e do argentino Santiago Rossi.

Segundo Celso Hygino, o objetivo é fornecer aos médicos um texto objetivo, complementado por inúmeras ilustrações de alta qualidade, que destacam os principais pontos-chave e características de imagem de cada achado oncológico. 

“Trata-se de obra completa e de fácil acesso, que auxilia na escolha dos exames mais importantes para a análise de diversos tipos de câncer, assim como na interpretação dos resultados, entre outras características importantes”, afirma Hygino, complementando que se sente honrado por representar a medicina brasileira no meio científico e acadêmico mundial.

Serviço

Título: Imagem Funcional em Oncologia: Base Biofísica e Técnica e Abordagens (Volume 1) e Aplicações Clínicas (Volume 2) (FunctionalImaging in Oncology I e II).

 Autores: Antônio Luna, Joan Vilanova, Celso Hygino e Santiago Rossi.

 Editora: Springer.

 Páginas: volume 1 - 549 páginas;volume 2 - 1.478 páginas.

 À venda pela internet ou em livrarias especializadas. 

Priscila Pais
Assessoria de Imprensa
ppais@saudeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário