Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Soro fisiológico ajuda a descongestionar o nariz e reduz impacto da poluição

Getty Images - Higienização nasal previne as crises alérgicas, já que ajuda a descongestionar as
vias aéreas superiores
Higienização diária ajuda a melhorar a respiração, afirma médico 

No Dia de Combate à Poluição, comemorado nesta quinta-feira (14), especialistas alertam a importância da higiene nasal diária como forma de prevenir doenças respiratórias e diminuir os impactos da poluição em nosso organismo.

Quando realizada corretamente, a limpeza previne as crises alérgicas, já que ajuda a descongestionar as vias aéreas superiores.
Segundo o professor adjunto da disciplina Alergia, Imunologia Clínica e Reumatologia da Unifesp, Gustavo Wandalsen, ao limpar o nariz, todas as impurezas que normalmente irritam a mucosa nasal saem do nosso organismo.

― É muito importante manter a lavagem nasal diária com solução de cloreto de sódio, mais conhecido como soro fisiológico. Esse é um hábito que precisa ser incorporado ao dia a dia da população como forma de prevenir e minimizar a incidência de problemas respiratórios.

Segundo o especialista, a higienização diária ajuda a eliminar as secreções e, consequentemente, mantem a mucosa nasal livre de impurezas.

― Hoje em dia, existem soluções de cloreto de sódio a 0,9% em spray que facilitam a limpeza nasal tanto em adultos como em crianças.

Com a intenção de conscientizar as pessoas sobre a importância da higiene nasal, a campanha Atitudes para Respirar Bem” disponibiliza em seu site dicas de como ajudar manter uma respiração correta e saudável.

Dentre as principais dicas estão a higienização nasal diária, manter o ambiente arejado, evitar ficar em lugares com ar condicionado por muito tempo e assoar o nariz sempre que preciso.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário