Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

China aprova produção de seu primeiro remédio contra o ebola

O "JK-05" foi desenvolvido após cinco anos de trabalho

O exército chinês autorizou a produção do primeiro remédio desenvolvido neste país para combater o vírus do ebola, segundo informou neste domingo a televisão estatal chinesa "CFTV".

O remédio, denominado "JK-05", foi desenvolvido após cinco anos de trabalho pelo Instituto de Microbiologia e Epidemiologia da Academia de Ciências Médicas Militares, aponta a informação.

O remédio atua em nível micromolecular e "contém de forma seletiva a RNA-polimerase do vírus do ebola para inibir sua replicação", declarou à "CFTV" o professor Wang Hongguan, diretor da equipe de pesquisadores da citada academia que desenvolveram.

Até agora foram realizadas provas com sucesso em animais e em nível celular, e também foi completado o processo para realizar análise clínicas. Wang recalcou que, por enquanto, uma possível aplicação deste remédio só ocorreria em situações de emergência.

EFE / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário