Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Conheça 6 alimentos que podem salvar a sua vida

Fotomontagem R7
Ricas em vitaminas, sais minerais e antioxidantes, as folhas combatem vários tipos de doença

Vitaminas A, B e K, cálcio, magnésio, potássio, fitoquimicos e muitas outras substâncias. Esses são só alguns dos componentes que não devem faltar na nossa alimentação diária, já que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. 

Essas e outras substâncias estão presentes em seis alimentos tão ricos que, se comidos diariamente, podem até salvar sua vida. 

Veja a seguir:

Acelga  
A acelga é uma fonte de dois importantes antioxidantes que não são tão conhecidos: o ácido siríngico e o kaempferol.  O primeiro pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, inibindo as enzimas que transformam carboidratos em açúcares simples, enquanto o último protege as células contra as toxinas que causam câncer, reduz a inflamação e também pode reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes e outras doenças crônica.

Agrião  
Uma única xícara de agrião basta para atingir o seu valor diário recomendado de vitamina K, que pode ajudar a regular a coagulação do sangu, reduzir a placa bacteriana nas paredes das artérias e a inflamação associada a doenças crônicas como artrite.

Couve  
De todas as folhas verdes, as couves auxiliam os ácidos biliares do seu estômago, o que pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol e até mesmo protegê-lo contra alguns tipos de câncer. A couve também contêm uma classe especial de fitoquímicos que nutrem sistemas de desintoxicação naturais do corpo.

Couve Chinesa  
A couve chinesa é uma das melhores fontes de potássio e ajuda a construir músculos e manter a pressão arterial baixa. Ela vem também com vitamina A, que fortalece o sistema imunológico, aumentando a atividade de células sanguíneas brancas e resposta do organismo às toxinas.

Couve-galega  
A couve-galega é a principal fonte dos compostos glucosinolatos e kaempferol, que os pesquisadores acreditam combater o câncer, proteger o coração, baixar os níveis de açúcar no sangue, fortalecer os ossos e reduzir a inflamação no corpo. O alimento é rico em luteína e zeaxantina, antioxidantes que ajudam a prevenir doenças oculares e perda de visão  

Rúcula  
A rúcula tem um dos mais altos níveis de nitrato de qualquer folhas verdes, ajudando a aumentar o fluxo sanguíneo e, consequentemente, melhorar o desempenho. Ela vem também com flavonóides ― antioxidantes que combatem doenças cardíacas e até mesmo alguns tipos de câncer. Uma nova pesquisa sugere que ela também pode prevenir úlceras.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário