Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sucos de caixinha podem ter mais açúcar do que refrigerantes

Organização britânica afirma que sucos naturais extraídos da fruta têm efeitos menos nocivos
 
Rio - Um copo de suco de caixinha tem mais açúcar do que refrigerante. O alerta vem da organização britânica “Action on Sugar”, que analisou mais de 200 marcas da bebida. De acordo com a pesquisa, mais de um quarto delas continha o mesmo nível de açúcar ou mais do que Coca-Cola, que tem 10,6 g para cada 100 ml.
 
As piores marcas identificadas pelo grupo tinham níveis que variavam de 13g a 16g para cada 100 ml. A pesquisa olhou especificamente para sucos que foram destinados a crianças ou comercializados em merendas escolares.
 
Nutricionistas afirmaram que tais concentrações podem ocasionar obesidade infantil e cárie dentária. Por outro lado, sucos de frutas frescas, que não podem conter aditivos como açúcar extra, tendem a ser menos nocivos do que bebidas de frutas ou sucos feitos a partir de concentrado.
 
A Action on Sugar pediu a fabricantes que reduzissem a quantidade de açúcar que acrescentam a seus produtos, e para o governo britânico que retirasse o conselho oficial aos pais de que um pequeno copo de suco de fruta sem açúcar poderia equivaler à ingestão de frutas e de vegetais.
 
Em sua defesa, a Associação de Refrigerantes Britânica (BSDA) alegou que o consumo diário de suco de frutas no Reino Unido chega a uma média de apenas 45 ml por pessoa, representando cerca de 1% das calorias da dieta média britânica.
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário