Uma das variações de chás que podem ser feitos com a erva Camellia Sinensis, o chá vermelho difere-se do chá preto, chá verde e chá branco devido a forma de preparo e maturação da erva
HDL – O colesterol bom
O colesterol HDL, também conhecido como o colesterol bom, é responsável por remover a gordura dos tecidos e dos vasos, levando-a para o fígado.
LDL – O colesterol ruim
O colesterol conhecido como LDL ou colesterol ruim, por sua vez, transporta o colesterol do fígado para os tecidos periféricos. Isso faz com que se formem paredes de gordura nas artérias e, consequentemente, aumenta as chances de ocorrerem doenças cardiovasculares.
O chá vermelho e o colesterol
Para regular o colesterol, você deverá usar um litro de água e duas colheres de chá vermelho. Em um recipiente, ferva a água e desligue o fogo assim que alcançar o ponto de fervura. Adicione o chá vermelho e tampe, deixando abafado por 10 minutos. Em seguida, coe e consuma diariamente uma dose de três xícaras.
Contraindicações
Pacientes com problemas estomacais, insônia, arritmia cardíaca, ou ainda gestantes e mulheres em fase de amamentação não devem fazer o consumo do chá vermelho devido ao alto teor de cafeína. Além disso, pela mesma razão, o chá não deve ser consumido durante a noite, podendo atrapalhar o sono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário