Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Evite 7 alimentos que podem escurecer seus dentes

O café é o maior vilão responsável pelo escurecimento
 dos dentes
Sorriso lindo, branco e saudável. Quem não quer? A alimentação adequada, aliada à higiene bucal são as grandes responsáveis por isso
 
Alimentação? Isso mesmo! O excesso de pigmentação contida em determinados alimentos e bebidas pode escurecer os dentes.
 
Segundo o Dr. Paulo Zahr, da Odontocompany, o escurecimento dos dentes também pode ser causado por canal, necrose e o uso contínuo de antibióticos. Mas os alimentos são os grandes causadores deste problema.
 
E olha a dica: quando não for possível escovar os dentes logo após as refeições, o ideal é fazer um bochecho com água. Quem já está com o dente manchado, o clareamento dental pode ser a solução, mas lembre-se: para isso, procure um especialista de confiança.
 
Confira:
 
1 . Café
O principal vilão quando o assunto é o escurecimento dos dentes. Isso porque a mancha pode ocorrer de imediato. O ideal é diminuir o consumo diário de café para amenizar os efeitos indesejáveis.
 
2 . Refrigerante
Os refrigerantes também são grandes inimigos dos dentes brancos, principalmente os de limão e cola. Como são ácidos, podem afetar o esmalte e a dentina, que mantêm o sorriso atraente.
 
3 . Beterraba
Que é saudável ninguém questiona. Mas, por conter muito pigmento, além de escurecer os dentes, ele pode manchar também. A dica é fazer o bochecho com água após ingerir o alimento.
 
4 . Chá
Possui vários sabores e costuma agradar bastante, mas as substâncias que dão coloração à bebida podem escurecer os dentes.
 
5 . Amora, Cereja e Uva
Apesar de pequenas, as frutas possuem intensa pigmentação, que podem produzir uma coloração indesejável aos dentes.
 
6 . Açaí
A cor forte e escura pode causar manchas nos dentes, por isso deve-se evitar o consumo em excesso.
 
7 . Vinho
Além de conter substâncias pigmentadas, como tanino e cromogênio, o vinho é bastante ácido e pode causar a perda de elementos minerais importantes.
 
Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário