Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Uso da rede privada de saúde aumentou 4% e atinge 71,9 mi de beneficiários

Foto: Efe/jda
Foto: Efe/jda
Expectativa é de que o setor de Saúde Suplementar encerre o ano de 2014 com alta de 3,5% no número de beneficiários
 
Segundo levantamento divulgado pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), a partir de dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entre setembro de 2013 e o mesmo mês de 2014, houve uma expansão do número de beneficiários de planos médicos na casa dos 2,8%, o que totalizou 50,6 milhões de vidas, que não estão usando o sistema público.
 
Ao mesmo tempo, os planos exclusivamente odontológicos seguiram a tendência de crescimento com aumento de 7,0%,e atingiram 21,3 milhões de beneficiários em todo o país.
 
“Embora o ano tenha sido de baixo crescimento econômico, o mercado de Saúde Suplementar, influenciado pela estabilidade dos níveis de emprego e pelo aumento do rendimento real habitual, mantém a trajetória de crescimento no curto prazo”, afirmou Marcio Coriolano, presidente da FenaSaúde.
 
De acordo com ele, a expectativa é de que o setor de Saúde Suplementar encerre o ano de 2014 com alta de 3,5% no número de beneficiários.
 
Região de destaque, o Centro-Oeste brasileiro apresentou maior crescimento no número de beneficiários de planos de assistência médica no período, registrando 8,2% de alta, com total de 2,8 milhões de beneficiários.
 
Já o crescimento de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos foi mais intenso na região Norte, com aumento de 16%, abrangendo um milhão vidas.
 
Os dados levam em consideração o acumulado de doze meses encerrados em setembro deste ano
 
EFE Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário