Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cinco nutrientes bons para o cérebro

A cafeína parece proteger o cérebro, embora os cientistas não
tenham certeza como
1. Antioxidantes
Antioxidantes retardam o declínio cognitivo, neutralizando os radicais livres que inflamam e danificam as células. Vegetais como cenoura e frutas vermelhas, vinho tinto, cacau, vitela e carne de fígado são fontes.
 
2. Ômega 3
O ômega 3 é uma gordura anti-inflamatória, parte importante das membranas celulares do cérebro. Sua deficiência é associada a distúrbios como a depressão. Está em salmão e atum, além de linhaça e nozes.
 
3. Vitaminas do Complexo B
O cérebro precisa de ácido fólico (presente no complexo B) para manter enzimas relacionadas ao metabolismo. Estudos indicam que a substância ajuda a prevenir demência. Boas fontes são leite, cereais e laranja.
 
4. Curcumina
Segundo estudos, as propriedades anti-inflamatórias do pigmento podem proteger o cérebro contra Alzheimer e Parkinson. Cúrcuma, açafrão, curry e algumas mostardas contêm o nutriente.
 
5. Cafeína
A cafeína parece proteger o cérebro, embora os cientistas não tenham certeza como. Acredita- se que cinco xícaras de café por dia podem reduzir drasticamente os sintomas de Parkinson precoce em muitas pessoas. O chocolate escuro, que contém cafeína, também aumenta os níveis de estrogênio benéficos em homens e mulheres na pós-menopausa.
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário