Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cuidado! Frutas cítricas podem causar queimaduras de 3°grau na pele

Pinterest
Psoralênica, presente no limão pode causar queimaduras
Especialista orienta lavar bem as mão após contato com alimentos, como limão e caju
 
Ótimas opções para refrescar e hidratar o corpo durante o verão, as frutas cítricas, em contato com a pele durante exposição ao sol, podem causar queimaduras de terceiro grau.
 
De acordo com a dermatologista do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco Samar Harati, frutas como, limão e caju possuem uma substância chamada psoralênica que pode queimar a pele.
 
— Caso a pessoa tenha contato com líquidos como estes, ela deve lavar bem a pele, não se esquecendo das áreas em que o líquido apenas respingou. Além de passar o protetor solar adequadamente.
 
Os cuidados com a pele são importantes durante todo o ano, mas no verão é preciso ter atenção especial para prevenir manchas permanentes e queimaduras. Por isso, a especialista explica que as barreiras físicas como roupas longas, chapéus e óculos escuros também são alternativas para barrar o aparecimento de manchas na pele.
 
— Prevenir é o melhor remédio para evitar o aparecimento ou o aumento de manchas no rosto e em outras partes do corpo. Além do uso contínuo do protetor solar — que deve ser reaplicado a cada duas horas — é preciso tomar alguns cuidados para manter a pele intacta com a chegada do sol mais forte do verão.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário