Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dificuldades com o sono durante a adolescência podem levar a abuso de álcool e drogas

Reprodução: Cansaço excessivo na infância também pode
provocar diretamente a presença de bebedeiras, diz pesquisador
Problemas para dormir também estariam associados a comportamento sexual de risco, diz estudo
 
Rio - O recente estudo "Alcoholism: Clinical and Experimental Research" (Alcoolismo: pesquisa clínica e experimental, em livre tradução) constatou que a duração insuficiente do sono e dificuldades para dormir poderiam levar uma série de problemas, incluindo o consumo excessivo de álcool e drogas, direção sob a influência de bebidas e comportamento sexual de risco.
 
Um dos primeiros pesquisadores a identificar insuficiência de sono como um problema clínico na década de 1990, Tim Roehrs, diretor de pesquisa do Centro de Distúrbios do Sono do Hospital Henry Ford, avaliou a importância do estudo em entrevista ao "Headlines and Global News".
 
- Este trabalho é importante na medida em que avança a nossa compreensão da relação do sono com problemas de uso dessas substâncias, incluindo não só a dificuldade em adormecer e/ou manter o sono, mas também o sono insuficiente, abordado aqui como horas de sono - disse.

Em adultos, os problemas do sono têm sido associados a um aumento da taxa de álcool e uso de drogas ilícitas. Alcoólicos adultos que tiveram insônia também foram observados por serem mais propensos à recaída.

- Cansaço excessivo na infância também pode provocar diretamente a presença de bebedeiras, perda de memória temporária, direção após ingestão de bebidas, além de vários outros problemas relacionados ao álcool na vida jovem e adulta. O objetivo deste estudo foi examinar se as dificuldades para dormir e horas de sono prospectivamente preveem graves problemas relacionados com as substâncias, que incluem ainda comportamento sexual de risco - disse Maria M. Wong, professora e diretora de treinamento experimental do departamento de psicologia da Universidade do Estado de Idaho.

Enquanto estudos anteriores sobre adolescentes eram baseados principalmente a partir de amostras de alto risco, este novo trabalho acrescenta a estas conclusões a relação entre as variáveis do sono e as chances de graves problemas de abuso de substâncias.

- Os pais precisam entender os horários, padrões e hábitos de sono dos seus filhos, alertou Wong. - Se as crianças têm dificuldades para dormir ou má qualidade do sono, é importante para os pais conversar com elas e descobrir os fatores que podem estar causando os problemas.
 
Os pais poderiam explicar a importância do sono para os seus filhos, por exemplo, como o sono pode afetar o desenvolvimento do cérebro e, portanto, autocontrole e comportamento. Eles também poderiam ajudar os filhos a manter um horário de sono regular e monitorar/controlar suas atividades antes de dormir, proibindo videogames ou mensagens de texto depois de uma certa hora da noite.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário