Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Pensar positivo pode manter seu coração saudável, diz estudo

Pesquisa apontou que pessoas com perspectivas otimistas tendem a ter melhor saúde cardíaca

Rio - A ciência acaba de chamar a atenção dos rabugentos. Um estudo recente descobriu que as pessoas que têm uma atitude otimista em todas as esferas da vida são mais propensas a ter corações saudáveis. Conduzido por pesquisadores da Universidade de Illinois, o levantamento envolveu mais de 5.100 adultos com o objetivo de examinar a relação entre otimismo e saúde cardíaca.
 
A equipe descobriu que as pessoas que têm perspectivas otimistas e abordagem positiva ao longo dos anos têm saúde cardiovascular notavelmente melhor. Rosalba Hernandez, professora de trabalho social na Universidade de Illinois, que liderou o estudo, disse que as pessoas que têm o otimismo em seus níveis mais elevados têm duas vezes mais chances de estar em dia com a saúde cardiovascular do que aquelas mais pessimistas.

Hernandez também salienta que essa associação continua a ser importante, mesmo após o ajuste para várias características sociodemográficas.

Durante o estudo, os pesquisadores entrevistaram os participantes e avaliaram os seus níveis de otimismo, saúde mental e saúde física, com base em seus autorrelatados de diagnósticos anteriores de fígado, artrite e doença renal. As pontuações totais de saúde dos participantes variaram entre 0 e 14 - quanto maior era o número, melhor era a saúde.

O trabalho, publicado na edição de janeiro/fevereiro de 2015 da “Health Behavior and Policy Review”, mostrou que as pessoas otimistas tinham melhores níveis de colesterol e de açúcar no sangue. Além disso, o estudo revelou que as pessoas positivas eram mais fisicamente ativas, tinham saudáveis índices de massa corporal e também eram menos propensas a fumar.
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário