Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

10 sinais de que você pode estar sofrendo um AVC

Hipertensão é o maior fator de risco para sofrer um AVC, seguido de fatores ligados ao estilo de vida; saiba os sintomas
 
Foram-se os tempos em que a ideia de que acidente vascular cerebral (AVC), conhecido popularmente por derrame, só acontecia em pessoas idosas. Cada vez mais, jovens e adultos sofrem com esse problema que, em alguns casos, poderia ser evitado na adoção de um bom estilo de vida.
 
Hipertensão descontrolada, por exemplo, fragiliza as artérias do cérebro e podem levar a um AVC. Sedentarismo, ingestão de comidas gordurosas que levam à obesidade e o cigarro são vilões de quem quer se manter saudável por anos a fio.
 
Conheça os sintomas de um AVC e procure se proteger adotando um bom estilo de vida:
 
- Fraqueza facial: dificuldade para sorrir ou um canto da boca ou olhos está com aparência caída
 
- Dificuldade para falar e entender: problemas para articular as palavras; às vezes as pessoas ao redor não conseguem entender claramente o que a outra está falando
 
- Fraqueza nas pernas: de um lado do corpo
 
- Perda de visão: visão turva ou dupla, especialmente se for em um olho só
 
- Dificuldade para caminhar
 
- Dificuldade para mover os braços
 
- Tontura e desequilíbrio
 
- Tombos sem explicação
 
- Dor de cabeça forte e que não passa
 
- Dificuldade para engolir
 
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário