Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Receita de repelente caseiro superfácil e natural

Durante o verão, é normal que a maior parte das pessoas viajem à praia para aproveitar os dias ensolarados
 
Porém, apesar de ser relaxante, esse momento requer alguns cuidados especiais para evitar picadas de insetos, alergias e queimaduras na pele.
 
Por causa da água salgada do mar, por exemplo, o sol penetra mais intensamente na pele, o que pode provocar desconforto e até deixar vermelhidão. Esse é um dos principais motivos para andar sempre pela praia com um protetor solar.
 
A médio e longo prazo, quem toma sol sem os devidos cuidados pode desenvolver problemas.
 
Outra forma de se proteger dos efeitos nocivos do sol intenso é utilizar os óculos escuros e chapéu, além de beber bastante líquido para manter a hidratação.
 
No que se refere aos insetos que costumam perturbar nessa época, especialmente em cidades litorâneas, a única forma de afastá-los realmente é por meio de repelentes.
 
Como esses produtos têm uma grande quantidade de substâncias químicas, que podem entrar no sangue e fazer mal para a saúde depois de algum tempo, o melhor é utilizar repelentes naturais.
 
Agora, vamos mostrar uma que ajuda especialmente na prevenção contra pernilongos e borrachudos.
 
A fórmula é barata e simples de fazer.
 
Confira:
 
Ingredientes
- Meia xícara de vinagre branco ou 20g de alho em pó
 
- 20 ml de óleo corporal
 
- 1 litro de água
 
Modo de preparo
Misture o vinagre ou o alho ao óleo e a água, mexa bem e coloque o líquido em um borrifador para passar no corpo mais facilmente.
 
Por ser natural, esse repelente não resiste muito tempo e precisa ser reforçado, então o ideal é borrifá-lo a cada 2 horas, pelo menos.
 
Na primeira vez que usá-lo, faça um teste para ver se ocorre alguma reação alérgica: espalhe um pouco na região do cotovelo e veja como sua pele reage.
 
Como funciona
O alho e o vinagre afastam os mosquitos, especialmente os borrachudos. Porém, é indicado escolher um óleo corporal cheiroso para evitar que seu corpo fique com cheiro de vinagre ou alho.
 
Nossa sugestão: alfazema ou lavanda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário