Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de abril de 2015

Pneumonia: a vilã do inverno tem prevenção

É importante orientar as pessoas sobre a adoção de hábitos saudáveis

A chegada das estações mais frias do ano é sempre acompanhada de uma preocupação adicional com a saúde. Principalmente com crianças e idosos, grupos de maior risco para as doenças respiratórias.
 
Essa precaução existe porque muitas doenças se disseminam com mais facilidade no outono e no inverno e porque as estatísticas sobre internações e mortes no País são alarmantes, em especial da pneumonia – a segunda infecção respiratória mais frequente entre os brasileiros.
 
Um levantamento da Pan American Health Organization (PAHO) revela que a pneumonia é a quarta causa de mortalidade entre adultos no Brasil. Outros estudos mostram ainda que, somente no Brasil, Argentina e Chile, há mais de dois milhões de casos da doença por ano.
 
É importante orientar a população sobre a adoção hábitos saudáveis e de higiene, evitar ambientes aglomerados sem ventilação, proteger-se quanto às oscilações de temperatura e estar em dia com as vacinas. Como em crianças a imunização é mais frequente, a grande preocupação tem sido a população adulta, em especial os idosos.

Folha de Londrina / Guia da Pharmacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário