Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

SP: Região tem 5 cidades em emergência por causa do Aedes aegypti

Resultado indica criadouro de larvas dentro de imóveis no noroeste paulista. Estado de São Paulo tem oito cidades ao todo em situação de emergência

A Secretaria Estadual de Saúde fez um levantamento, no fim da tarde desta quarta-feira (9), dos números do Aedes aegypti. Das oito cidades do Estado que estão em situação de emergência, cinco são do noroeste paulista. O levantamento foi um pedido feito pela TV TEM.

As cidades são Andradina (SP), Dirce Reis (SP), Pontes Gestal (SP), Urânia (SP) e São José do Rio Preto (SP). Esse resultado indica a produção de larvas encontradas dentro de imóveis. Quando a secretaria classifica que os municípios estão em alerta, é porque encontraram de 1 até 3,9, o que significa que a cada 100 imóveis, encontraram até quatro recipientes com larvas. Acima de 3,9 são os municípios considerado em emergência e, abaixo de um, são municípios ainda satisfatórios.

As prefeituras das cidades listadas pela Secretaria do Estado de Saúde disseram que já intensificaram ou vão intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti. Apenas a prefeitura de Andradina disse que não podia responder por que o secretário de saúde não está na cidade.

O governo do Estado de São Paulo também divulgou uma força-tarefa para combater o Aedes aegypti. Técnicos da Sucen serão distribuídos em todas as regiões do estado e vão contar com apoio da Polícia Militar para visitar casas e caçar focos do mosquito. Confira abaixo os sintomas da dengue.

Dengue hemorrágica x Dengue comum (Foto: Arte/G1)

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário