Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Como funciona a homeopatia para emagrecer

Muitas pessoas já buscaram acompanhamento de nutricionistas, endocrinologistas, mas ainda assim não conseguiram conquistar a boa forma que desejam

Muitas vezes a dificuldade de perder peso não está ligada diretamente ao consumo excessivo de alimentos, mas sim a desequilíbrios no próprio organismo.

Sabemos que fatores fisiológicos podem contribuir para os casos de obesidade, e é exatamente para isso que diversas pessoas buscam se submeter a tratamentos com remédios da homeopatia para emagrecer.

Nós podemos destacar a homeopatia para emagrecer por oferecer menos consequências ao organismo, se comparada aos demais remédios com pouca fundamentação, mas também há indícios que contradizem essa afirmativa.

É exatamente para responder essas questões que entenderemos melhor sobre como funciona a homeopatia para o processo de emagrecimento e saúde.

Perder peso
Os remédios homeopáticos são produzidos com substâncias naturais e que contribuem para o funcionamento correto do organismo. A homeopatia vem se destacando para auxiliar a perda do peso, pois pode contribuir para a correção de disfunção de tireoide, que é responsável por diversos casos de obesidade. Os remédios homeopáticos não agem diretamente para a perda de peso, eles estimulam o corpo a reagir naturalmente, corrigindo desequilíbrios e deficiências.

Assim como com diversos medicamentos, o tratamento com remédios de homeopatia para emagrecer não necessariamente garantem a resolução do problema da obesidade, pois a perda de peso exige que você adote hábitos saudáveis não só para o período de recuperação, mas para a manutenção e permanência do peso conquistado. É importante a avaliação do caso de forma particular, para que assim sejam reconhecidas as necessidades individuais.

As pessoas buscam a homeopatia não só para corrigir deficiências metabólicas, mas também para adequar o organismo a um funcionamento mais harmônico, dessa forma beneficiando principalmente uma relação positiva entre corpo e mente. Estudos apontam que consequências referentes ao funcionamento do corpo são reflexos de uma vida desequilibrada, e que a harmonia entre corpo e mente deve ser mantida para não haver consequências ao peso.

A homeopatia se destaca exatamente por isso, o obeso não é visto apenas como alguém que come compulsivamente. É feito um estudo sobre os casos particulares, além da realização de análises para a identificação das causas do sobrepeso, possibilitando assim a correção.

Os principais remédios de homeopatia para emagrecer

– Fucus Vesicelosus
Algas marinhas que podem ser adotadas para tratamentos de deficiências na tireoide, o que atinge diretamente a perda de peso. O Fucus na forma natural é rico em Iodo, mas após o processo homeopático, esse teor de Iodo se torna insignificante.

Esse remédio pode estimular a produção de hormônios da tireoide, o que interfere no funcionamento do metabolismo, ocasionando a perda de peso. As variações de dosagens também podem induzir à redução na produção do hormônio da tireoide, ou seja, as reações podem ser diversas e conquistadas de acordo com a administração pessoal do medicamento.

– Iodum
Esse remédio homeopático também pode auxiliar no controle de peso para pessoas que lidam com desequilíbrios referentes ao hormônio da tireoide, principalmente hipertireoidismo. O Iodo pode auxiliar no controle do apetite, um dos principais fatores responsáveis pelos casos de obesidade. Recomenda-se esse remédio para pessoas que são agitadas, nervosas e lidam com ansiedade e compulsão alimentar. O tratamento com esse remédio deve ser acompanhado por um médico homeopático.

– Antimonium crudum
Esse remédio auxilia no funcionamento metabólico, assim acelerando a digestão e eliminação de toxinas. Pode ser adotado por pessoas que sofrem com metabolismo lento. O tratamento com esse remédio pode ocasionar indigestão, flatulência, além de ocasionar coloração branca na língua. As dosagens devem ser indicadas por médicos homeopáticos.

– Calcarea Carbonica
Esse remédio é indicado para pessoas que lidam com compulsão alimentar e comem excessivamente. Pessoas obesas podem lidar com lenta e má digestão de alimentos, além de desequilíbrios de ácidos contidos no estômago. O tratamento com esse medicamento pode ocasionar inchaços, flatulência, refluxos e indigestão.

– Kali Carbonicum
É indicado para pessoas obesas e que possuem temperatura corporal baixa, ocasionando dores crônicas nas costas. Esse remédio é muito indicado para pessoas obesas que lidam com metabolismo lento. O tratamentode homeopatia para emagrecer com esse medicamento pode resultar em flatulências, indigestão, gosto amargo na boca e até prisão de ventre. O consumo de bebidas geladas pode causar vômitos e náuseas. Infecções crônicas como sinusite e bronquite são comuns para pessoas que necessitam do consumo das substâncias contidas nesse composto.

Acompanhamento médico
Não se submeta a um tratamento de homeopatia para emagrecer sem o acompanhamento de um médico. Inúmeras pessoas buscam a homeopatia para emagrecer, mas é fundamental que os remédios sejam recomendados por um profissional capacitado e que reconheça as deficiências dos casos particulares.

A homeopatia possibilita a produção de remédios de acordo com as particularidades de pessoas obesas, logo, é fundamental que as dosagens indicadas pelo médico sejam compatíveis com as suas características metabólicas. Não consuma remédios homeopáticos por indicação de amigos ou familiares, pois pode resultar em consequências graves ao seu organismo.

Dieta
É fundamental reconhecer que o tratamento com os remédios de homeopatia para emagrecer não pode ser o único responsável pela perda de peso. Hábitos saudáveis são fundamentais para você manter seu corpo em forma. A adoção de uma dieta equilibrada e rica em nutrientes que contribuam para o equilíbrio e bom funcionamento de seu metabolismo pode otimizar a perda de peso.

Busque orientação e evite o consumo de bebidas alcoólicas, doces, gorduras, refrigerantes, e principalmente sal, açúcar e conservantes que contribuam para o desequilíbrio de seu organismo.

Dicas
1. Não pule refeições em seu plano alimentar, tente realizar refeições com pequenas porções, assim, você reduzirá a probabilidade de comer excessivamente em determinados horários;

2. Não coma os alimentos que prejudicarão o funcionamento de seu metabolismo. Alguns deslizes podem dificultar a conquista de metas estabelecidas, reduzindo assim a eficiência do tratamento;

3. Coma pouco nas refeições noturnas, pois o tratamento com remédio homeopático também exige que você tenha uma noite de sono tranquila, para que sempre amanheça bem condicionado para as atividades do dia seguinte.

Exercícios físicos
Eles são fundamentais para auxiliar seu metabolismo a se manter ativo, o que proporciona a queima eficiente de gorduras. Os exercícios físicos intensificam o efeito dos remédios e ainda contribuem para o seu bem-estar.

A adoção da homeopatia para emagrecer pode auxiliar na redução de peso, mas a prática de hábitos saudáveis é mais seguro, principalmente livres de efeitos secundários, pois muitas escolhas atuais podem ocasionar em consequências à sua saúde no futuro.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário