Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ebserh convoca 767 aprovados em concursos para 11 hospitais

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou 767 aprovados em concursos públicos realizados para 11 hospitais universitários federais nas áreas médica, assistencial e administrativa

As informações foram publicadas, no Diário Oficial da União desta segunda, 18, e terça-feira, 19, e no site da Ebserh.

Para o Hospital Universitário Ana Bezerra da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huab-UFRN), em Santa Cruz, foram convocados 14 médicos. O Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal do Mato Grosso (HUJM-UFMT), em Cuiabá, convocou seis aprovados, incluindo dois médicos e dois técnicos em enfermagem.

No estado de São Paulo, o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar) chamou 13 médicos. Para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba (MG), foram chamados 32 profissionais, com três médicos, 10 enfermeiros e seis técnicos em enfermagem.

Para a Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA), em Salvador, foram chamados 87 aprovados, dentre eles 13 médicos, 16 enfermeiros e 43 técnicos em enfermagem. Em Vitória, o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes da Universidade Federal do Espírito Santo (Hucam-Ufes) convocou 25 profissionais, incluindo seis médicos e três técnicos em enfermagem.

No Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora houve a convocação de 170 profissionais, com 28 médicos, 15 enfermeiros e 65 técnicos em enfermagem. O Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará (HUWC-UFC), em Fortaleza, chamou 247 aprovados, incluindo 21 médicos, 36 enfermeiros e 168 técnicos em enfermagem.

No Rio Grande do Sul, o Hospital Universitário de Santa Maria da Universidade Federal de Santa Maria (HUSM-UFSM), chamou 91 aprovados, com 26 médicos, 23 enfermeiros e 30 técnicos em enfermagem, e o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) convocou dois físicos.

Já o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), em Campo Grande, convocou 12 médicos, 36 enfermeiros e 19 técnicos em enfermagem de um total de 80 aprovados.

Além desses convocados, os hospitais chamaram analistas e assistentes administrativos, assistentes sociais, farmacêuticos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, advogados, engenheiros em várias áreas, biólogo, cirurgiões dentistas, físico, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, nutricionistas, pedagogo, técnicos em várias áreas e profissional de educação física.

A contratação dos profissionais permitirá aos hospitais a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população.

Os candidatos aprovados no concurso público que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh

Nenhum comentário:

Postar um comentário