Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de abril de 2011

Chineses criam vacas que produzem leite materno humano

Cientistas de uma universidade chinesa modificaram geneticamente embriões de bezerros para que os animais fossem capazes de produzir a proteína lisozima, encontrada no leite materno humano.

Os pesquisadores --coordenados por Bin Yang, do laboratório de agrobiotecnologia da Universidade Agrícola da China-- criaram quatro vacas desde a etapa de embriões até a fase adulta e checaram a qualidade do leite que elas produziram.

Os resultados mostraram que, além da gordura, proteínas e lactose, a lisozima produzida pelas vacas transgênicas era idêntida à encontrada no leite humano.

A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira pelo site LiveScience.com e publidada na edição de 16 de março do jornal "PloS One", salienta que o desenvolvimento de uma fonte alternativa de lisozima poderia beneficiar a saúde infantil, suprindo casos em que a mãe não pode amamentar.

A lisozima é uma substância abundante no leite materno e age sobre algumas bactérias, protegendo os bebês contra infecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário