por Saúde Business Web
04/04/2011
Especialistas ganham espaço na web para debater e compartilhar conhecimento
A MSD, nova empresa farmacêutica global fruto da fusão entre Merck Sharp & Dohme e a Schering-Plough, lançou uma rede social para médicos brasileiros. A plataforma “Diabetes em Debate” reúne aproximadamente 300 especialistas. Online, os profissionais postam, criam fóruns e debatem estudos científicos e novidades.
"O resultado superou as estimativas mais otimistas, com a adesão de 100% dos convidados e a participação e interação aumentam a cada dia”, explica Gabriela Saraiva, gerente médica da MSD. Outro ponto ressaltado pela empresa é o crescimento da audiência do portal. De acordo com a MSD, são mais de 1.300 visitas por mês e um aumento de mais 25% desde o lançamento, em novembro de 2010.
Apesar de ser uma rede exclusiva para especialistas, segundo eles, os números acompanham o interesse dos brasileiros pelas redes sociais. Segundo o Ibope, em dezembro, 85% dos internautas acessaram sites de comunidades (fóruns, twitter, blogs). A MSD atua na área de cuidados com a saúde e conta com uma linha diversificada de medicamentos, vacinas e produtos para a saúde humana e a animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário