Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de abril de 2011

Médicos do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto entram em greve

Profissionais param por tempo indeterminado por aumento salarial


Cerca de 80% dos 600 médicos contratados do Hospital das Clínicas, de Ribeirão Preto, entraram em greve nesta segunda-feira (4), por tempo indeterminado. Eles, que recebem R$ 3,2 mil por 24 horas semanais, reivindicam equiparação salarial com os profissionais dos hospitais estaduais de Ribeirão Preto e de Américo Brasiliense, que ganham R$ 6,9 mil pelo mesmo período de trabalho.

Consultas e exames agendados foram interrompidos e somente os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos. A direção do HC colocou médicos residentes e professores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo no reforço do atendimento ao público e enviará proposta de reajuste ao governo estadual.

Médicos brasileiros prometem comemorar o Dia Internacional da Saúde, em 7 de abril, cruzando os braços. Profissionais de todas as especialidades e em todo o país prometem paralisar o atendimento eletivo a pacientes de planos de saúde nesse dia. O objetivo é convencer as operadoras a negociar reajustes nos honorários médicos e a adequar os contratos. Os serviços de urgência serão mantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário