Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 29 de maio de 2011

Farmácia vendia maconha e remédios falsificados em Manaus

MANAUS - Medicamentos falsificados e materiais utilizados para adulteração foram encontrados em janeiro na farmácia Curitiba, localizada no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. Uma denúncia anônima levou a

Polícia Civil, a Divisão de Vigilância Sanitária do município (DVisa) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), ao local, que vendia até maconha.

A principal farmácia da rede funcionava desde o final do ano passado sem licença da vigilância sanitária e há um ano não registrava documentação contábil a Sefaz. A drogaria não tinha autorização para vender remédios controlados de tarja preta, mas eles estavam escondidos em gavetas ao lado de produtos contrabandeados e que segundo a Vigilancia Sanitária foram falsificados.

- Há várias embalagens de falsificações grosseiras, pois as caixas falsificadas não pegam luz ultra violeta e não tem o selo holográfivo - explicou o fiscal da saúde, Fábio Markendov.

O titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decom), delegado Sandro Sarkis, informou que José Amarildo de Jesus é dono de quatro drogarias que foram lacradas, localizadas na mesma zona da cidade e até o momento ele está foragido. Durante a operação, foram encontrados medicamentos falsos, anabolizantes, abortivos, antibióticos, estimulantes sexuais e maconha.

- Após recebermos várias denúncias sobre as fraudes dos crimes de falsificação, agimos nesta operação - disse.

Ainda não foi divulgado o balanço do material apreendido que está na Delegacia Geral. Segundo o fiscal da Dvisa responsável pela operação, Pedro Contente, a quantidade é suficiente para encher um caminhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário