Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 29 de maio de 2011

Radiação nuclear pode afetar sexo de bebês

Um estudo realizado no Helmholtz Zentrum (Alemanha) analisou déficits de nascimentos e casos de natimortos e bebês com deficiência após liberações globais de radiação ionizante. Os resultados encontrados pela equipe sugerem que a exposição à radiação pode fazer com que haja mais nascimentos de meninos do que meninas.


Eles perceberam que entre os anos de 1964 e 1975 houve mais nascimentos de homens nos EUA e na Europa, o que poderia ser uma consequência da realização de testes nucleares. Após o acidente de Chernobyl, as taxas de nascimentos de meninos aumentaram muito na Europa, sendo que o mesmo não ocorreu nos Estados Unidos. Os pesquisadores perceberam também que nascimentos de homens eram mais comuns entre populações que viviam a uma distância de 35 km de instalações nucleares na Alemanha e Suíça enquanto estas estavam ativadas.


“Quando reunidas essas descobertas mostram um impacto a longo prazo (dependente de doses) de exposição à radiação em taxas humanas de sexo, provando a causa e efeito”, explica o depoimento dos pesquisadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário