Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 31 de julho de 2011

Portugal: Acusa hospital de retaliações

Alice Moura acusa o Hospital Egas Moniz, em Lisboa, de a impedir de acompanhar o marido, Carlos Moura, fora do horários das visitas. Carlos Moura faz hemodiálise no Hospital de Santa Cruz (Carnaxide, Oeiras) e recebe tratamento oncológico no Hospital Egas Moniz e, desde terça-feira, não pode contar com o apoio da mulher.

Vasco Neves
Segundo Alice Moura, que em Fereiro também foi impedida de estar presente nas consultas do marido, estas medidas são "retaliações" do hospital. "Assisti a coisas que não gostei e protestei. Fiz várias queixas e eles agora estão a retaliar", acusa, reclamando o direito de acompanhar Carlos Moura nas refeições.

O CM contactou o Centro Hospitalar Lisboa Ocidental (que integra os hospitais S. Francisco Xavier, Santa Cruz e Egas Moniz), mas não obteve resposta. A Ordem do Médicos recebeu queixas de Alice Moura. "Serão devidamente analisadas para se elaborar um parecer", disse Jorge Espírito Santo, presidente do Colégio de Oncologia.

Sobre o acompanhamento de doentes fora dos horários de visitas "são os directores de serviços que dão essa autorização". "A lei não garante que o doente adulto possa ser acompanhado fora dos períodos estabelecidos", concluiu.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário