Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 31 de julho de 2011

Superbactéria Klebsiella Pneumoniae mata 16 pessoas em hospital no Panamá

Uma bactéria resistente a antibióticos causou a morte de 16 pacientes de um hospital público do Panamá entre os meses de maio e junho, informou nesta quinta-feira (28) a Caixa de Seguro Social do país centro-americano.

Em nota oficial, a CSS informou que a superbactéria, Klebsiella pneumoniae, não havia sido registrada anteriormente no Panamá.

- Boletins epidemiológicos internacionais certificam a aparição desta mesma espécie bacteriana em outros hospitais de Europa e América do Sul.

Segundo a CSS, o hospital onde houve as mortes é o maior centro de atendimento médico da capital panamenha, e por isso é vulnerável à importação de bactérias originadas em outras partes do mundo.
Para evitar o aumento em massa no número de casos, a direção do hospital colocou em funcionamento um sistema de alarme e vigilância hospitalar.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário