Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 31 de julho de 2011

Ataque cardíaco entre grávidas aumenta nos EUA, mostra estudo


Mulheres raramente têm um ataque cardíaco durante a gravidez ou pouco tempo depois de darem à luz, mas o número de ocorrências cresceu nos EUA nos últimos anos, segundo uma pesquisa recente.

“Esperávamos ver um aumento, mas ficamos surpresos com a quantidade”, comenta a epidemiologista autora do estudo, Elena Kuklina, do Centro para Controle e Prevenção, ligado à Divisão para Doenças Coronárias e Prevenção contra Ataques Cardíacos, em Atlanta, na Geórgia.

No biênio 1994-1995, um total de 4.085 grávidas foram hospitalizadas com problemas relacionados ao coração nos EUA. Em 2006-2007, registrou-se um aumento de 54%, passando para 6.293.

As causas ainda não foram identificadas e são necessárias análises adicionais, mas Kuklina acredita que um fator provável é o aumento de peso das mulheres quando engravidam.

A obesidade pode provocar complicações que vão desde diabetes a pressão alta.

“Quando você está relativamente saudável, o risco não é significativo”, diz. “Mas, agora, mais e mais mulheres que iniciam a gravidez já apresentam algum fator de risco para um ataque cardíaco, como obesidade, hipertensão crônica, diabetes ou doença coronária congênita.”

Ela acrescenta que as grávidas são frequentemente excluídas de triagens clínicas nessa área devido ao feto e sugere a necessidade de se divulgar informações a respeito para os médicos.

O estudo foi publicado no jornal “American Heart Association”.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário