Estudiosos australianos constataram que quem passa seis horas na frente do aparelho vive em média cerca de cinco anos menos
Permanecer muito tempo na frente da televisão definitivamente não é saudável. Pesquisadores australianos constataram que o excesso da atividade — ou "inatividade" — está relacionado com uma diminuição na expectativa de vida.
De acordo com a pesquisa publicada no British Journal of Sports Medicine, em comparação com pessoas que não assistem à televisão, quem passa seis horas na frente do aparelho vive em média cerca de cinco anos menos.
Os estudiosos da Universidade de Queensland analisaram os dados estatísticos de um estudo sobre diabetes, obesidade e estilo de vida que observou os hábitos da população do país de 1999 a 2000. Com base nas informações, eles avaliaram os impactos das mudanças na expectativa de vida das pessoas em relação com o tempo que estas ficavam na frente da televisão.
Os resultados indicam que assistir muito à TV faz mal à saúde por estar relacionado, obviamente, à inatividade e significar riscos, principalmente, para a saúde cardiovascular.
Fonte Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário