Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 20 de agosto de 2011

Como reduzir o colesterol LDL alto

colesterol.alto .21 Como reduzir o colesterol LDL altoComo reduzir o colesterol LDL alto – O cuidado com a saúde tem se tornado alvo de programas televisivos ou matérias em revistas e jornais de forma geral. Logicamente, a busca por uma alimentação alternativa e/ou séries de exercícios adequada tem aumentado e preocupações comuns surgiram, como a relativa ao colesterol LDL.

De forma geral, ou seja, excluindo algumas condições como o diabetes mellitus e doenças coronarianas, o colesterol de baixa densidade (traduzido livremente do inglês) possui uma concentração mínima, ótima e,importante frisar, necessária para o organismo humano, tabelada em até 100 mg/dL. Acima de 130 mg/dL – faixa que se estende até o valor de 159 mg/dL para ser considerada limítrofe –, a quantidade deste tipo de lipoproteína torna-se prejudicial ao organismo, trazendo fatores de risco. As medidas para manter seu LDL ótimo são atividade física regular, cortar vínculos com tabagismo, a perda de sobrepeso e manutenção de uma dieta saudável – sugerida por um nutricionista – com um consumo moderado de álcool.

Informações adicionais

Procure ingerir mais frutos e outros produtos de origem diretamente vegetal – como raízes, folhosas –, acrescentar cereais à dieta, evitar gorduras saturadas, trans, produtos lácteos integrais, farinhas brancas, queijos amarelos e frituras, substituindo-os, respectivamente, por produtos lácteos desnatados, pães e massas integrais, queijos brancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário