Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 20 de agosto de 2011

Quando fazer o teste do olhinho em recém-nascidos


TESTE DO OLHINHO EM RECÉM NASCIDOS 300x225 Quando fazer o teste do olhinho em recém nascidos
Assim que um bebê vem ao mundo , muitos cuidados e procedimentos são realizados, com o objetivo de amenizar situações que possam atrapalhar e prejudicar o desenvolvimento da criança. Alguns exames são realizados nas maternidades e outros devem ser realizados com o aconselhamento de um médico pediatra que poderá orientar os pais sobre a necessidade e eficácia de alguns exames, como o teste do olhinho.

O Teste do olho é uma forma de detectar desde cedo alguma falha ou alteração que dificulte o eixo visual da criança, como um problema congênito que pode ser um glaucoma e uma catarata. Desde 2010 o teste passou a ser realizado por convênios médicos em todo o Brasil, de acordo com a Agencia Nacional da Saúde . Algumas maternidades públicas também realizam o teste.

Teste do olhinho

O Teste é rápido e indolor, a vista é analisada através de um reflexo promovido por uma luz. Para as mamães que ainda não levaram o seu bebe para realizar o teste , consulte o seu pediatra e esclareça suas dúvidas antes de agendar o exame. Prevenir problemas visuais é de grande importância, afinal os bebes passam por um processo de aprendizagem ao enxergar, por isso é importante que a visão esteja em perfeito estado.

Fonte Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário