Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 20 de agosto de 2011

Gordura no ovário dificulta gravidez de mulheres acima do peso

Gordura no ovárioEmbriões expostos a ácidos gordurosos têm menor atividade metabólica

A exposição de ovários a níveis altos de ácidos gordurosos comumente encontrados em obesas e diabéticas pode prejudicar o desenvolvimento do embrião, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira (18) conduzido por cientistas da Bélgica, Reino Unido e Espanha.

A descoberta dá maior sustentação a recomendação médica de emagrecer feita para  mulheres que querem ter bebês.

A pesquisa foi feita com ovários de vacas. Porém, o coordenador do estudo, o belga Jo Leroy, da universidade de Antwerp, disse que as descobertas podem explicar porque mulheres gordas e que sofrem de diabetes podem ter mais dificuldade de conceber.

– Nas vacas nós podemos induzir problemas metabólicos para induzir problemas de fertilidade e qualidade de ovário. Por essa razão, os ovários bovinos são um modelo interessantes para pesquisa de reprodução humana.

Os pesquisadores concluíram que quando embriões de gado eram expostos a altos níveis de ácidos gordurosos eles apresentavam menor atividade metabólica, menor consumo de oxigênio, entre outras alterações que podem comprometer a gestação.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário