Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Portugal: Células estaminais e tumorais parecidas

Um estudo científico levado a cabo por uma equipa luso-americana revela que existem algumas "semelhanças entre células estaminais e células tumorais". O estudo foi publicado na revista científica ‘Public Library of Science One’ e os investigadores anunciam que o trabalho "pode ajudar a desenvolver aplicações clínicas."

Ana Sofia Rodrigues, da Universidade de Coimbra e uma das autoras do estudo, referiu que "há uma semelhança ao nível do comportamento entre células estaminais e células tumorais." As células estaminais pluripotentes têm a capacidade de se diferenciarem em todos os tipos de células do organismo adulto, sendo que uma diferenciação incompleta pode gerar células tumorais. A compreensão destes mecanismos é, por isso, essencial e revela "um enorme potencial para o desenvolvimento de terapias celulares".

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário