Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Farmácia da USP vai ter centro de P&D

Objetivo do novo prédio é dar melhores condições para o desenvolvimento de pesquisas

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Universidade de São Paulo (USP) lançou projeto para construção de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

Com inauguração prevista para o segundo semestre de 2012, o objetivo do novo prédio é dar melhores condições para o desenvolvimento de pesquisas para a unidade.

Segundo Jorge Mancini, diretor da FCF, o novo centro será fundamental para a continuidade do aumento do número de pesquisas realizadas não somente pela FCF, mas pela USP como um todo.

Localizado na Rua do Lago, na Cidade Universitária, o prédio contará com cerca de 2 mil metros quadrados de área construída, dividido em quatro pavimentos.

No andar térreo ficará a Central Analítica, que será destinada a todos os departamentos da FCF e para outras unidades da USP e de outras instituições. O objetivo da Central será facilitar a integração entre diferentes grupos de pesquisas, de diversas áreas e unidades.

O primeiro andar abrigará os laboratórios do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental, e o segundo, do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas.

Já o terceiro andar abrigará uma área de “multiusuários”. Nele, serão instalados laboratórios que estarão disponíveis para todas as áreas da unidade e com livre acesso a

todos os professores. Entre os laboratórios haverá um na área biomolecular, com características nível dois de biossegurança, que estará disponível para experimentos.

A cobertura do prédio terá infraestrutura de vigilância, limpeza e áreas técnicas, além de uma passarela de interligação do centro com os blocos da unidade.

As obras devem ser iniciadas ainda em 2011, assim que estiver concluído o processo de licitação, conduzido pela própria unidade, com acompanhamento da Coordenadoria do Espaço Físico da USP (Coesf).

Com investimento da ordem de R$ 4,5 milhões, o prazo para entrega do empreendimento será de 10 a 12 meses, contados a partir do início das obras.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário