Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Seleção de espermatozoides

Durante muito tempo se pensou que o papel do espermatozoide fosse o de simplesmente transportar o DNA paterno para o interior do oócito.

Atualmente, sabe-se que o seu papel vai além dos estágios iniciais da fertilização, podendo interferir na formação do embrião e ser responsável por falhas de implantação no útero.

Usualmente para as técnicas de reprodução assistida os espermatozoides são preparados para que os mais móveis sejam utilizados. Entretanto, este método não consegue distinguir quais espermatozoides são melhores em termos de maturidade e de integridade de seu DNA.

Por isto, recentemente têm sido introduzidas novas tecnologias que utilizam campos magnéticos, ácido hialurônico e visualização das estruturas espermáticas sob grande aumento a fim de selecionar os melhores espermatozoides, visando aumentar as taxas de implantação e de gestação.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário