Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Crianças com mau hálito pode ser sinal de que a saúde não vai bem

Estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo revelou que 63% das crianças entre três e 14 anos de idade têm problemas com mau hálito.

Os odores podem estar relacionados desde a limpeza incorreta dos dentes até problemas no aparelho digestivo. De acordo com a investigação publicada na revista Clinics como as crianças não sabem identificar o problema, os pais devem ficar atentos.

O Ministério da Saúde, através do programa Saúde Bucal, recomenda que assim que assim que nasçam os primeiros dentinhos, o responsável já inicie a higiene a fim de evitar cáries e outros problemas.

Sem a limpeza correta podem surgir problemas como gengivite inflamação na gengiva ou a periodontite, um grau mais grave da doença.

As autoridades públicas alertam também que a higiene bucal errada e episódios de mau hálito podem até causar problemas de relacionamento com os coleguinhas. E a criança, ainda muito pequena, nem se dá conta que está com o problema.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário