Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Colômbia vai pagar por retirada de silicone defeituoso

O Ministério da Saúde da Colômbia anunciou nesta quarta (4) que vai pagar pela remoção dos implantes de silicone feitos pela empresa francesa Poly Implant Prothèse.

As próteses têm um alto índice de ruptura, o que levou autoridades francesas a recomendar sua retirada.

O governo colombiano afirmou que vai pagar pela retirada caso ela seja recomendada por um médico ou se o implante se romper, causando uma emergência médica.

Próteses colocadas por motivos estéticos também serão removidas caso haja recomendação médica.

Os implantes foram retirados do mercado em 2010, inclusive no Brasil, após o governo francês revelar que eles continham silicone de qualidade inferior ao usado normalmente.

Cerca de 15 mil mulheres têm as próteses da PIP na Colômbia. No Brasil, são cerca de 12 mil. Aqui, o governo vai custear a retirada do implante se ele estiver rompido e causar um problema de saúde. A prótese só será reposta às custas do governo se a mulher tiver sido submetida a uma mastectomia (retirada da mama após o tratamento de câncer).

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica afirma que não é preciso trocar os implantes se eles não estiverem rompidos.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário