Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Número de mortes causadas por câncer diminui nos EUA

Dado se dá pela forte queda nos casos fatais de câncer de pulmão e mama

A forte queda nos casos fatais de câncer de pulmão e de mama provocaram uma redução das mortes por câncer nos Estados Unidos nos últimos anos, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (4) pela Sociedade Americana de Câncer.
No total, foram evitadas mais de um milhão de mortes desde que a mortalidade por câncer começou a cair, no começo da década de 1990, segundo o relatório Estatísticas do Câncer 2012, baseado em dados da saúde do governo americano.

Apesar das mortes pelos quatro tipos principais de câncer - pulmão, cólon e reto, mama e próstata - continuarem diminuindo na última década, outros cânceres potencialmente mortais aumentaram, incluindo os de garganta e boca ligados ao vírus do papiloma humano (HPV), uma enfermidade comum, transmitida sexualmente.

Os cânceres de pâncreas, fígado, tiroide e rim e o melanoma da pele também aumentaram nos últimos 10 anos.

Alguns desses tipos de câncer podem estar vinculados à obesidade nos Estados Unidos, assim como melhores práticas de detecção precoce de certos tipos de câncer, sugeriu o informe.

Nos últimos quatro anos de estudo (2004-2008), as taxas globais de incidência de câncer se reduziram a 0,6% ao ano nos homens e se mantiveram estáveis nas mulheres.

A taxa de mortalidade por câncer nesse período caiu 1,8% ao ano nos homens e 1,6% ao ano nas mulheres.

Os que mais contribuíram para a queda das mortes foram o câncer de pulmão, responsável por 40% da diminuição da mortalidade entre os homens, e o câncer de mama, responsável por 34% da queda das mortes entre as mulheres.

De 1999 a 2008, as mortes por câncer caíram em todos os grupos raciais, exceto entre os índios americanos e nativos do Alasca, entre os quais as taxas permaneceram estáveis, acrescentou.

No próximo ano estima-se que haverá 1,6 milhão de novos diagnósticos de câncer e 577.190 mortes por câncer nos Estados Unidos, segundo as projeções do relatório.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário