Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dentista é preso por usar clipes de papel em tratamento de canal

Michael Clair não usava material de praxe para economizar

Um dentista de Massachusetts, nos Estados Unidos, foi condenado a um ano de prisão nesta segunda-feira (30) por usar clipes de papel em vez de pontes de aço inoxidável em canais. As informações são do Huffington Post.

Michael Clair se declarou culpado no início deste mês depois de ter seu nome atribuído a uma lista de acusações, incluindo agressão e espancamento, e de fraudar o plano de saúde em US$ 130.000 (R$ 227, 4 mil) , de preescrever medicamentos ilegalmente e de intimidar testemunhas.

Os promotores afirmam que Clair usou várias vezes clipes de papel ao executar canais radiculares como forma de economizar. Alguns de seus pacientes relataram infecções e outros problemas.

Brenda Almeida disse que o dente de seu filho adolescente ficou preto e teve que ser removido após Clair ter realizado um tratamento de canal nele em 2005. Ela afirma ainda que o mesmo dentista também realizou trabalhos de má qualidade em seus outros dois filhos.

Brenda, que assistiu a condenação do dentista em Superior Tribunal de Fall River considera leve a sentença dada.

“Ele deixou meus filhos com dor por meses ... Espero que ele apodreça lá", disse ela depois de o juiz Richard Moses havia condenado Clair a um ano na prisão do condado de Bristol.

O Ministério Público, que pediu uma pena de cinco a sete anos, não comentou a sentença.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário