Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Siameses que nasceram no Pará estão em estado grave

De acordo com o médico, bebês respiram com ajuda de aparelhos e fazem uso de drogas vasoativas para melhorar o desempenho do coração

O estado de saúde dos gêmeos siameses é grave, segundo informou nesta terça-feira, 3, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Segundo boletim médico, eles respiram com ajuda de aparelhos e fazem uso de drogas vasoativas para melhorar o desempenho do coração. Os bebês aguardam os resultados de vários exames, inclusive de angioressônancia (para visualizar as veias e artérias do corpo), que deve sair ainda nesta tarde.

As crianças nasceram no dia 19 de dezembro em Anajás, na ilha do Marajó, e foram transferidas no dia seguinte para Belém por apresentarem uma anomalia genética que faz com que ambos dividam um único corpo.

Os bebês, batizados de Emanuel e Jesus, seriam gêmeos idênticos, mas nasceram com duas cabeças. Exames constataram que ambos têm cérebros distintos e duas colunas, mas dividem os outros órgãos.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário