Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quiz: Você sabe prevenir e tratar a diarreia?

Hidratação e consumo de um tipo especial de fibras auxilia a recuperação

Quem nunca se arrependeu de ter consumido um lanche das barraquinhas de rua? Às vezes, única opção na hora da fome e da pressa, esses alimentos são mantidos sem a conservação e a higiene adequadas, favorecendo a proliferação de microorganismos causadores de desarranjos intestinais.

Salmonella, Shiguella, Escherichia coli e Campylobacter estão entre os principais causadores de diarréia, de acordo com a gastrocirurgiã Gilmara Silva Aguiar Yamaguchi, do Hospital Santa Cruz, em São Paulo.

Úlceras, inflamações intestinais, infecções (até mesmo AIDS), câncer, doenças que prejudicam a digestão e absorção de alimentos também estão relacionados ao problema, geralmente resolvido pelo organismo sem a necessidade de medicamentos.

"Mas é necessário mudar alguns hábitos na fase em que seu corpo está ocupado em se livrar das toxinas", afirma a médica.

Fonte Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário