Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Morre médico que definiu a morte encefálica no País

Morre médico que definiu a morte encefálica no País. Luiz Alcides Manreza era professor de neurocirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e ex- presidente da Associação dos Neurocirurgiões de SP

Luiz Alcides Manreza, ex- presidente da Associação dos Neurocirurgiões do Estado de São Paulo e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, morreu no sábado (24), vítima de enfarto, durante um voo com destino à Miami, nos Estados Unidos. O corpo do neurocirurgião será enterrado nesta terça-feira (03), no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. Ele tinha 67 anos.

Manreza contribuiu para a regulamentação do protocolo sobre morte encefálica no Brasil, o que possibilitou a ampliação dos transplantes no país. O neurocirugião chefiou o PS do Hospital das Clínicas e colaborou para a implantação do serviço de resgate dos Bombeiros e também atuou como chefe do hospital São Luiz, em São Paulo.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário