Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fetos para estudo são descartados no lixo de hospital em Nova Iguaçu (RJ

Hospital afirma obedecer regulamento de descarte; sindicato classificou o caso como 'escândalo'

SÃO PAULO - Um total de 25 fetos - utilizados em estudos - foi encontrado, na tarde desta terça-feira, 17, no lixo do Hospital Municipal Geral da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, pelo funcionário da empresa responsável pelo recolhimento de lixo do estabelecimento de saúde.

Ao sentir um forte e desagradável odor vindo dos sacos de lixo, o funcionário abriu um deles e encontrou parte dos fetos. Policiais militares do 20º Batalhão foram acionados e encaminharam o chefe do Setor de Patologia do hospital para a 58ª Delegacia, de Posse, para que ele prestasse depoimento.

À polícia foi dito que vários dos fetos são de 2004 e que eram utilizados em estudos. Em nota, o hospital da Posse disse que "obedece o regulamento de descarte de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)".

Os fetos serão incinerados nesta quarta-feira, 18. O presidente do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze, classificou como escândalo este caso e disse que, mesmo sendo para estudo, os fetos não poderiam ser jogados no lixo e deveriam ser encaminhados para perícia no IML para garantir que não são resultado de crimes, como aborto.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário