Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sushi de atum seria responsável por surto de salmonela nos EUA

Empresa da Califórnia retirou do mercado 26 mil quilos de atum congelado

Um alimento fabricado com atum ralado (tuna scrape, em inglês), importado pelos Estados Unidos da Índia, foi apontado nesta segunda-feira como responsável por um surto de salmonela que já deixou 116 pessoas doentes, informaram as autoridades sanitárias dos Estados Unidos.

As enfermidades estão ligadas ao Nakaochi ou lombo de atum ralado, preparado também com ossos (do peixe), e que tem o aspecto de um produto moído, informou a Food and Drug Admistration, o órgão federal de vigilância de alimentos e medicamentos (FDA) dos Estados Unidos.

Muitas pessoas que ficaram doentes disseram que comeram atum cru no sushi assim como "atum picante", disse a FDA, que acrescentou que as enfermidades foram rastreadas em 20 estados e causaram 12 hospitalizações, mas nenhuma morte.

Uma empresa com sede na Califórnia, a Moon Marine Corporation, anunciou a retirada do mercado de 26,683 quilos de atum congelado de nadadeira amarela, que tinha importado da Índia, informou à AFP um porta-voz da FDA.

O atum ralado é utilizado com frequência para fazer sushi em restaurantes e lanchonetes, mas normalmente não é vendido a particulares, garantiram as autoridades.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário