Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Portugal: Alfredo da Costa funciona a meio gás

A Maternidade Aflredo da Costa, em Lisboa só tem metade da sua taxa de ocupação a funcionar. As equipas de profissionais estão sobredimensionadas para o número de partos realizados naquela unidade hospitalar. São cerca de 6 mil partos por ano.

Estes são os argumentos invocados pelo presidente da Administracão Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, Cunha Ribeiro, para justificar o encerramento da maternidade, considerada por muitos uma escola de formação para os médicos.

As declarações de Cunha Ribeiro foram proferidas esta quarta-feira na comissão parlamentar de Saúde.

O responsável da ARS de Lisboa e Vale do Tejo afirmou ainda que a maternidade do Hospital São Francisco Xavier também só tem metade da capacidade a funcionar, pelo que se justifica a transferência dos profissionais da Maternidade Alfredo da Costa para aquele serviço.

A Maternidade Alfredo da Costa precisa de obras de repara na ordem de um milhão de euros para o telhado e canalização.

Cunha Ribeiro frisou que o encerramento da Maternidade Alfredo da Costa é do domínio do poder político desde 2002 quando se projectou o novo Hospital de Todos-os- Santos. O Governo ainda mantém a intenção de avançar com este projecto, ainda que sem calendário.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário