Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Romã previne doenças cardíacas e melhora a vida sexual

Todas as partes da fruta (semente, folhas, flores, raízes, suco) são aproveitáveis

Uma pesquisa publicada no jornal Daily Mail descobriu que a romã é uma fruta poderosíssima. Dentre seus benefícios estão a prevenção de doenças cardíacas e até o alívio do estresse.

A fruta veio do Irã e foi levada pelos fenícios para o Mediterrâneo de onde chegou para o Brasil. Todas as partes da fruta (semente, folhas, flores, raízes, suco) são aproveitáveis. A romã é rica em fitoquímicos.

Em sua fórmula existem ferro, cálcio, cloro, cromo, potássio, zinco, sódio, vitamina C e muitos outros nutrientes.

Um estudo constatou que as pessoas que consumiram a fruta durante um determinado período tiveram um benefício significativo na saúde celular. Eles tiveram benefícios no funcionamento de órgãos como cérebro, fígado e rim.

Os cientistas observaram também que a fruta é anticancerígena e ameniza os sintomas da diabetes, pois diminui a glicemia pela inibição da absorção de carboidratos. Outro benefício da romã são os antioxidantes contidos nela.

Ela combate o envelhecimento precoce da pele evitando a flacidez cutânea, impedindo a perda de elasticidade, rugas e manchas.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário