Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Portugal: Excesso de partos e mau estado do edifício justificam fim da MAC - ARS

A falta de partos no Hospital de Santa Maria e a fraca ocupação do São Francisco Xavier, aliadas ao mau estado do edifício da Maternidade Alfredo da Costa, são os argumentos apresentados pela Administração Regional de Saúde para o encerramento.

Numa audição na Comissão Parlamentar de Saúde, que inicialmente não tinha agendado o tema Maternidade Alfredo da Costa (MAC) para a discussão, o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Cunha Ribeiro, apresentou vários argumentos para o fecho desta unidade, tão envolto em polémica.

Nesta equação não fazem parte "milagres", como explicou, mas a diminuição do número de partos no Hospital de Santa Maria, após a abertura do Hospital de Loures, e uma ocupação na ordem dos 50 por cento no Hospital São Francisco Xavier.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário