A cozinheira Palmirinha foi escalada para convencer as “amiguinhas” (seu bordão preferido) a tomar a vacina contra a gripe.
A campanha de vacinação gratuita, voltada para maiores de 60 anos, grávidas e crianças entre 6 meses e 2 anos, começa na primeira semana de maio.
A estrela popular da culinária brasileira foi escolhida, na avaliação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por desempenhar um triplo papel de isca: convencer as mulheres com mais de 60 anos a comparecerem nos postos, os maridos dessas senhoras e por fim os netos das mesmas – desde que estejam na faixa-etária estipulada como alvo.
Estes três grupos da população foram definidos como alvo pelos especialistas por serem mais vulneráveis às complicações da gripe. Neles, a doença pode não ser trivial e provocar problemas graves no pulmão e também no coração.
"Foi uma estratégia para atrair as donas de casa, fãs da cozinheira, com filhos ou netos menores de dois anos de idade, e de quebra levar os maridos a partir de 60 anos, geralmente mais resistentes às doses", afirma Flavio Benvenuto, responsável pelo Marketing da Secretaria.
Já passaram pelo posto de garotos-propaganda da vacinação da gripe o cantor Erasmo Carlos, o trapalhão Dedé Santana e a apresentadora Hebe.
Fonte Delas
Nenhum comentário:
Postar um comentário