Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Palmirinha é estrela da campanha da gripe

 
Ela foi escalada para convencer as avós e seus netinhos a tomarem a vacina contra a doença

A cozinheira Palmirinha foi escalada para convencer as “amiguinhas” (seu bordão preferido) a tomar a vacina contra a gripe.

A campanha de vacinação gratuita, voltada para maiores de 60 anos, grávidas e crianças entre 6 meses e 2 anos, começa na primeira semana de maio.

A estrela popular da culinária brasileira foi escolhida, na avaliação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por desempenhar um triplo papel de isca: convencer as mulheres com mais de 60 anos a comparecerem nos postos, os maridos dessas senhoras e por fim os netos das mesmas – desde que estejam na faixa-etária estipulada como alvo.

Estes três grupos da população foram definidos como alvo pelos especialistas por serem mais vulneráveis às complicações da gripe. Neles, a doença pode não ser trivial e provocar problemas graves no pulmão e também no coração.

"Foi uma estratégia para atrair as donas de casa, fãs da cozinheira, com filhos ou netos menores de dois anos de idade, e de quebra levar os maridos a partir de 60 anos, geralmente mais resistentes às doses", afirma Flavio Benvenuto, responsável pelo Marketing da Secretaria.

Já passaram pelo posto de garotos-propaganda da vacinação da gripe o cantor Erasmo Carlos, o trapalhão Dedé Santana e a apresentadora Hebe.

Fonte Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário