Além de ajudar na perda dos quilos extras
Um estudo descobriu que colocar menos calorias no prato não ajuda apenas a evitar o ganho de peso. Alimentos menos calóricos também beneficiam a memória, diz pesquisa publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences.
O estudo realizado na Alemanha constatou que provavelmente a explicação estaria nos benefícios que a redução calórica proporciona ao cérebro. Uma das causas principais seria a diminuição da produção de radicais livres, que provocam o envelhecimento celular e, como isso enfraquece o cérebro.
Os cientistas analisaram voluntários na faixa dos 60 anos de idade. Eles foram divididos em três grupos. O primeiro seguiu uma dieta sem restrição calórica; o segundo incluiu mais ácidos graxos como azeite de oliva; e o último adotou uma dieta com menos 30% de caloria.
Após 90 dias eles foram submetidos a testes de memória e os que se saíram melhor foram os que se submeteram a diminuição calórica. Além de terem as células do cérebro fortalecidas, eles tiveram também uma queda dos níveis de insulina.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário