Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Paraná amplia Samu para a região metropolitana

Serviço era disponível somente em Curitiba; implantação termina em agosto

Um total de 14 municípios da região metropolitana de Curitiba (PR) passarão a contar com o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que já opera na capital.

Até o fim de agosto, o serviço será estendido para São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Rio Negro, Campo do Tenente, Piên, Quitandinha, Araucária, Contenda, Campo Largo, Campo Magro e Bocaiúva do Sul. Cerca de 2,5 milhões de pessoas serão beneficiadas nesta primeira fase do Samu Metropolitano.

Até o final do ano, mais 84 leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) estarão disponíveis para o Sistema Único de Saúde na região. A estrutura servirá de retaguarda hospitalar para os atendimentos do Samu – que atende casos de urgência clínica – e do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), acionado em casos de emergência com trauma, como acidentes.

A Central de Regulação em Curitiba, já está disponível pelo telefone 192. Se a ambulância de um município já estiver em um atendimento e surgir outra urgência no mesmo local, uma unidade de outro município poderá ser deslocada para lá.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário