Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Africanos cobram renovação na luta contra Aids durante assembleia da ONU

Eles alertaram sobre a necessidade de mais vontade política contra doenças; Dilma Rousseff abriu evento em NY
 
A 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas, aberta pela presidente brasileira Dilma Rousseff nesta terça-feira, 25 de setembro, em Nova York, nos EUA, teve como destaque hoje nas sessões paralelas à programação oficial um pedido de líderes africanos para que sejam renovadas as ações no continente contra a aids, tuberculose e malária.
 
Eles alertaram sobre a necessidade de mais vontade política contra estas doenças e concordaram que o primeiro passo dever ser a implementação de um roteiro da União Africana com estratégias de sustentabilidade dos programas de prevenção e tratamento contra o HIV.
 
" O continente africano não tem mostrado apenas que precisa de mais recursos, mas que está investindo também muitos recursos próprios na área da saúde" , disse o diretor executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV e Aids (Unaids), Michel Sidibé. " Para que todos africanos tenham acesso aos seus direitos nesta área, é preciso a garantia de investimentos financeiros, de boas leis, avanços científicos e a divisão de responsabilidades" , acrescentou.
 
O presidente do Benin e da União Africana, Boni Yayi, lembrou que 10 anos depois da Declaração de HIV/Aids de Abuja, milhares de pessoas estão sendo salvas na África por conta do acesso ao tratamento antirretroviral.
 
De acordo com o Unaids, cerca de 23.5 milhões de pessoas vivem com HIV e aids na África, apesar da quantidade de novas infecções ter diminuído 22% desde 2001.
 
Até o final do ano passado, a estimativa era de que 8 milhões de pessoas em todo o mundo estavam recebendo o coquetel de medicamentos contra aids, sendo mais de 6 milhões delas na África. No entanto, o número de pessoas que recebem antirretrovirais no continente ainda é de 56% do total que deveria receber.
 
" Estes investimentos devem ser permanentes para esta e futuras gerações" , comentou Boni.
 
Segundo informou as agências de notícias internacionais, a presidenta Dilma criticou durante seu discurso, a política dos países ricos contra a crise financeira internacional e voltou a defender a soberania da Palestina.
 
O encontro da ONU reúne os 193 países-membros da organização e se dá em meio à tensão vivida em vários países do Oriente Médio, com protestos e ataques a embaixadas dos Estados Unidos no mundo árabe.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário