Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Preferência por um tipo de vinho pode dizer muito sobre sua personalidade

Savignon Blanc e Chardonnay ou Bourdeaux? A preferência por um ou outro pode dizer algo sobre a personalidade das pessoas.
 
Uma estudo feito em conjunto por pesquisadores australianos e britânicos mostrou que aqueles que preferem um sabor mais suave (ou doces) costumam ser mais impulsivos. Pessoas que preferem as variedades de sabores mais secos são mais extrovertidos.
 
Apesar de ter identificado diferenças sensíveis entre esses dois grupos, outros traços de personalidade não mostraram grande variação na preferência por determinados tipos de vinhos.
 
Mais doces, mais impulsivos
“Há indícios que comprovam que a predileção por gostos mais suaves é evolutivamente primário e nos levaria a associação com a impulsividade”, diz o pesquisador Anthony Saliba, da Charles Sturt University na Austrália, e que publicou o trabalho, junto com colegas, no periódico científico Food Quality and Preference.
 
O grupo de pesquisadores testou a preferência por vinhos de um grupo de pessoas que foi dividido inicialmente entre aqueles que gostavam de vinhos suaves e secos.
 
Paladar infantil?
Cada grupo foi avaliado por testes cognitivos que avaliavam impulsividade, empatia, extroversão, equilíbrio emocional, nível de extravasamento emocional, nível de discordância e neuroticismo (que se refere ao nível crônico de ajustamento e instabilidade emocional). A partir dessa avaliação, verificou-se os dados relativos à impulsividade e extroversão.
 
Quanto à predileção por sabores suaves e impulsividade, os pesquisadores inferem que as evidências desse tipo de preferência varia durante a vida. Ao que parece, ela é bastante forte na infância (idade em que se busca comidas calóricas, especialmente as doces) e diminui na adolescência.
 
Após descobrir essas relações iniciais, os pesquisadores agora se debruçam sobre a questão de encontrar as causas dessas associações.
 
Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário